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Capítulo 1

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DESENVOLVIMENTO DE PERSONAGEM

Pode ser uma experiência bem legal criar e desenvolver um novo personagem de desenho animado. Construir e desenvolver um personagem não é apenas uma questão de desenhar uma figura; cada personagem tem a sua própria forma, personalidade, características e maneirismos. O animador tem que levar em conta estas qualidades para poder construir personagens que pareçam vivos e que possamos acreditar neles. Por exemplo, existem vários tipos de personalidades tais como o tipo “pateta”, o “bonitinho” e o “desmiolado”. Pense no tipo de personagem que você deseja criar; então use os esquemas e orientações mostrados neste capítulo para começar o seu desenho. Quando for criar um personagem, você deve começar desenhando esboços a partir de suas idéias. Isto lhe servirá como um guia para o tipo e natureza do personagem que você deseja criar.
Desenvolva a forma básica da figura; então adicione as características e outros detalhes.

Este procedimento deveria ser seguido se o personagem que você está desenvolvendo é humano, um animal ou um objeto inanimado que você gostaria de trazer a vida (por exemplo, desenhando um rosto no computador e fazendo-o dançar)

Depois que você desenvolveu o personagem e as proporções, desenvolva as expressões corporais, a cabeça e a mãos. As mãos podem dizer uma estória completa com uma simples pose. Estude e pratique o desenho de mãos mostrado na página 28; depois crie algumas posições de suas próprias mãos. A secção “linha de ação” é uma grande ajuda na criação de atitudes na postura e movimento. Este capítulo é ponto de partida para o mundo de diversão dos desenhos animados.